quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Peixe Urbano



A sensação da web brasileira são os sites de compras coletivas. Peixe Urbano, por ser o primeiro, ainda é o mais respeitado e procurado. Lá fora, "nos estrangeiro" (como diria a minha avó), isso não é mais novidade e é o super hit em matéria de marketing, já que atrai clientes que nunca, jamais, em momento algum, pensariam em aparecer no local. Claro que atrai os que já conhecem e só querem desconto e também os que nunca mais vão voltar porque não têm dinheiro para pagar o preço cheio. Mas mesmo esses valem a pena, pois conhecem pessoas que têm dinheiro e, se forem bem tratados, farão a bendita propaganda boca-a-boca, que é a alma de qualquer negócio que queira se manter vivo.

Funciona assim: a cada dia é disponibilizada uma oferta que, geralmente, dura 24 horas. O estabelecimento fixa uma quantidade mínima de cupons que devem ser adquiridos para que a oferta seja válida. Atingido esse mínimo, a oferta é garantida. Não atingido, o PagSeguro devolve o seu dinheiro. Já tem em várias cidades. A maioria das ofertas é em restaurantes e lanchonetes, mas tem coisa bacana em serviços de estética, descontos em shows, peças teatrais e outros eventos.

Entrei no orkut, encontrei a comunidade "Peixe Urbano" e a "Compras Coletivas". Pelo que vi, o Peixe Urbano ainda é o mais confiável, mesmo, mas isso não o impede de ter alguns problemas. Alguns estabelecimentos não entenderam o espírito da coisa. O lance é cupom de DESCONTO, ou seja, o mesmo serviço (exatamente o mesmo serviço) por um valor significativamente menor. Para manter o mesmo serviço, o estabelecimento tem de cuidar, por exemplo, em pagar o mesmo valor para o funcionário, se este é comissionado, o mesmo que pagaria pelo serviço de valor cheio. O investimento foi feito pelo patrão, não dá para estendê-lo aos empregados, ou prejudica o bom atendimento, invariavelmente. Ocorre que alguns estabelecimentos acham que estão vendendo "amostras" do serviço, e diminuem o tamanho do prato, ou encolhem o tempo do tratamento...esses se queimam feio...pagam para o cliente sair falando mal do estabelecimento? Oi? Isso não é nada inteligente.

Minha dica para os estabelecimentos é: não conseguem lidar com milhares de clientes de promoção? Limitem o número de compras no Peixe Urbano, ao cadastrarem a oferta. É mais eficiente do que deixar o pessoal do cupom de desconto de lado, dando tratamento diferente dos que pagam o preço inteiro. Já para quem compra no Peixe Urbano, minha dica é: não importa se você gostou ou não gostou, escreva uma resenha de cada serviço que utilizar. Em seu blog ou na comunidade do orkut, deixe seu recado. Isso ajuda a quem chegar depois e dá um feedback para a empresa e para o Peixe Urbano.

Aí eu, que não sou pouco curiosa, não resisti a uma oferta de estética. Ou melhor, duas. Não fiquem com invejinha, que é feio e atrai energias negativas...risos...SEMPRE tem novas ofertas, você vai encontrar outras iguais ou até melhores!! Torça por mim, que vai dar tudo certo para você (está escrito "abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem", portanto, me abençoem...hahahaha....) :-D Eis os anúncios:

71% OFF em Corte + Selagem Térmica + Escova no Grafite Espaço de Beleza (de R$168 por R$49) o link aqui: http://www.peixeurbano.com.br/porto-alegre/Ofertas/grafite-espaco-beleza-poa

Depois, não consegui resistir ao:

70% de desconto em Peeling de Diamante + Massagem contra Olheiras na Galeria da Beleza (R$140 por R$42)

http://www.peixeurbano.com.br/porto-alegre/ofertas/clinica-galeria-da-beleza

Portanto, vocês terão de aturar mais dois posts sobre estética, beleza e futilidades femininas em geral...hahaha...ou mais do que isso, já que ainda não decidi se faço um post sobre o local e o atendimento e outro sobre cada serviço específico, ou se faço um post-combo. É provável que eu subdivida. Ainda não agendei horário, mas farei isso amanhã mesmo. O esqueminha do cabelo vem bem a calhar,a inda mais depois que saí do cabeleireiro com mechas lilás,verdes, amarelas e marrons...hahahaha...e eu só queria retocar minhas luzes loiras (imagina só, sou corretora de imóveis...se eu atender algum cliente pessoalmente esta semana, corro o risco de assustá-lo com meu cabelo multicolorido...hahaha...diz a cabeleireira que a cor vai sair com as lavagens...). Conhecer um bom salão agora viria a calhar para os próximos retoques & hidratações (que eu super necessito).

Eu pesquisei bastante e ainda estou de cara por não ter achado UMA resenha dos serviços que comprei. Pesquisei a respeito dos dois estabelecimentos e AMEI a Clínica Galeria da Beleza. http://clinicagaleriadabeleza.com.br Estou torcendo MUITO para não me decepcionar, pois há tempos busco uma boa clínica para fazer alguns tratamentos como banho de lua e drenagem linfática facial. E se eu gostar do peeling de diamante....oh, céus, lá vai mais um lugar para colocar meu dinheiro...hahahaha....alguém quer comprar um imóvel? Preciso me capitalizar ou terei de quebrar meu cartão de crédito. Ah, sim, a desgraça é que o Peixe Urbano aceita cartão e o PagSeguro parcela com jurinhos ínfimos.

Só estou com medinho do Grafite Espaço de Beleza, onde comprei os negócios de cabelo. Não tem site!!! Acho tão estranho um lugar que não tem site...hahahahaha...não tem twitter, nem orkut....só não duvido que exista porque aparece endereço quando a gente coloca no google...risos...que coisa séria essa nossa época, não?...hahahaha...se não está nas redes sociais, perde ponto em credibilidade...se eu jogasse no Google e não aparecesse nada, eu acho que nem teria comprado. #medo

Bem, amanhã vou tomar coragem e marcar o troço do cabelo e o peeling acho que vou deixar para semana que vem, pq cutuquei um negócio na minha cara e fiz um machucadinho que não é nada sexy e que não deve combinar muito com um peeling...ui...peeling em machucadinho não é legal.

O Peixe Urbano, no quesito "segurança na hora de comprar" e credibilidade, tá bacana. Eles têm facebook e twitter, o que facilita a comunicação caso haja algum problema, e são super atenciosos. Já os serviços adquiridos...ficam para um próximo post. Aguardem.


PS: Se alguém quiser usar meu convite para se cadastrar no Peixe, o link está aqui: http://www.peixeurbano.com.br/convite/QTMI

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, tb estou na mesma situação, porém na grafite eu vou na semana seguinte a sua, vou ficar aguardando ansiosa o seu post sobre a experiência com eles. Não comprei o peeling do peixe urbano, mas sim de outro site de compras coletivas... Estou viciada neles, já comprei no Promoo, comprado, peixe urbano e clube urbano.Já marquei c/ todos de resgatar minhas ofertas,mas só começo no dia 09/10/10... Depois posto p/ vc a minha experiência tb.
Bjs
Juliane