quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Update - Unhas Fing'rs


Cadê a unha que estava aqui?



Ok, retiro quase tudo o que disse a respeito da Fing'rs. Comprei mais um kit terça-feira no Bourbon, R$12,90 Kit unhas ovais, fiquei feliz por vir com a cola gel (que é bem melhor do que a cola de frasquinho) e hoje, ao resolver utilizar as unhas, percebi que havia alguma coisa estranha...

As unhas estavam mais finas do que o habitual. Comparei com algumas que restaram (porque eu não tenho 28 dedos, então sempre sobram algumas que não usei, nem consegui adaptar) do kit anterior e realmente as novas estavam beeem mais finas. Mas fui colando mesmo assim. Ficaram até mais naturais. E quando cheguei no dedo anelar é que me dei conta....onde estavam minhas unhas dos anelares?????? Só então reparei que o trilho em que as unhas são presas parecia menor...peguei a caixa e li: "24 unhas naturais"....COMO ASSIM 24 UNHAS?????? Peguei a outra caixa: 28 Unhas naturais. Idênticas. Nenhum aviso de "contém 4 unhas a menos" ou "roemos 4 unhas importantes" ou "somente para pessoas desprovidas de dedos anelares". Nada. Olhei, então, as datas, para ver se, sei lá, o produto foi modificado há bilhões de anos e eu comprei todos os lotes velhos da farmácia.

O de 28 foi fabricado em abril de 2010 e o de 24, em julho!! Ou seja, três meses depois! Não tem explicação. Se fosse mudança de quantidade na embalagem, haveria um aviso. Se a Fing'rs tem um kit com 24 unhas e outro com 28, AS EMBALAGENS NÃO PODERIAM SER IGUAIS, a menos que quisessem induzir o consumidor a erro. Minha pergunta é: a Fing'rs realmente precisa disso???? Nunca imaginei que precisasse, mas ao que parece, a empresa não pensa assim. Notem que na caixa do de 24 o preço marcado é R$ 12,90. O mesmo preço que eu pagava pela de 28 no Bourbon. Na Farmácia eu encontrava as de 28 por DEZ Reais. Baita falta de respeito com o consumidor, comparem as duas caixas abaixo (clique na imagem para ampliar)



Depois, olhando as unhas que colei, reparei que elas estão numeradas!!! Que gracinha, não? Um minúsculo número na ponta interna de cada uma delas. Entenderia isso em unhas grandes, o número ficaria na parte que seria cortada, mas a Fing'rs tem algumas grandes, outras bem menores, o que nos obriga a lixar algumas e manter outras intactas (isto é, se você, como eu, gosta das unhas compridas). As do polegar sempre tenho que lixar (repare na foto que abre este post, que eu ainda não havia cortado, nem lixado), mas as do indicador e do dedo médio, não corto. Aí você vai me dizer: "Ah, Vanessa, que frescura, é tão pequeno que ninguém vê". EU vejo. E imagino que depois de pintadas as unhas, esses números ficarão muito mais visíveis e não me agrada a idéia de desfilar unhas numeradas por aí.



Solução? Testar as inúmeras opções disponíveis no Ebay, como esta, por exemplo. Ou isso, ou arranco meus dedos anulares...idéia que não me agrada nem um pouco, prefiro o Ebay. Pelo menos enquanto minhas unhas não crescem (a do dedo médio da mão direita quebrou muito rente ao dedo e tive de lixar todas as outras), me recuso a pagar doze pila para a Fing'rs economizar unha (e depois, continuarei a recusar). O mais absurdo é: o preço é o mesmo, a embalagem é a mesma, tiraram as unhas dos meus dedos anelares e acharam que eu não iria notar??? Ok, eu deveria ter notado antes de comprar...mas caramba! É TUDO IGUAL!!!

Eu realmente espero que as do Ebay sejam boas. Aí você diz: "Mas Vanessa, é made in China!" E daí? A francesinha da Fing'rs que eu também comprei, traz no verso: "Origem: China". Então tanto faz, baby. São 500 unhas. Uma delas deve se encaixar no meu dedo anelar, né não? Se você tem medo do Ebay, ou não tem cartão internacional, encontra essas mesmas unhas no Mercado Livre, mas o preço é beeeem outro. Mesmo assim, vale a pena, se comparado com a Fing'rs, pois são 500 unhas. Sei que esta moça aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_90937342 tem pacote com 500 unhas brancas, ainda não estão anunciadas no ML. As que estão não são unhas, são Tips, é outra coisa. Se você quer unhas postiças, não compre Tips. Mas dá para perguntar no anúncio dos Tips se ela ainda tem as unhas postiças inteiras para vender.

Vou testar primeiro as do Ebay, quando chegarem, posto aqui mais um capítulo da saga das unhas. Por enquanto, não sei o que faço com meus dedos anulares.Tenho de achar uma saída até amanhã. E me recuso a derreter as unhas que acabei de comprar. Tentei ver se dava para lixar uma maior, mas não tem jeito, não tem nada que encaixe minimamente. Vou pensar em alguma coisa. Amanhã cedo tenho uma palestra importante da empresa para assistir, se eu tiver que sair com uma unha sim, uma não, juro que processo a Fing'rs por danos morais!




Um comentário:

Fernanda Occhioni disse...

Olá!!! Amei seu blog ^^ E você é linda!
Eu estava procurando blogs que falassem dessas unhas postiças e, por acaso encontrei o seu !
Comprei um kit desse e amei! O meu veio com 28 e com a instant glue, achei um absurdo essa história de vir 24... estou seguindo seu blog, o meu é esse: http://mylovedmakeup.blogspot.com/

Bjinhus XD