sexta-feira, 2 de julho de 2010

Unhas Postiças Fing'rs

Eu sempre usei unhas muito compridas, mas eram as minhas. Eu usava um ótimo fortalecedor chamado Vefic, pois as minhas unhas naturais sempre foram muito quebradiças. Aí mudaram a fórmula do Vefic e ele continua bom, mas não o suficiente para as minhas unhas não quebrarem... e eu tenho de mantê-las curtas. Meu marido cansou de me ver reclamando das unhas e chegou em casa com a surpresa: uma caixa de Fing'rs, o fofo :-) . Então eu lembrei que minha irmã, que roía unhas, usava em festas, e me animei a testar. Não é que amei? Sou corretora de imóveis e tenho que estar sempre arrumadinha. É uma mão na roda.

Eu pago "dérreal" aqui em Porto Alegre em uma caixinha com 28 unhas ovais (minhas preferidas). Olha a ironia, quando as unhas eram minhas, naturais (à base do bom e velho Vefic), todo mundo perguntava se eram postiças. Hoje, quando uso as Fing'rs, ninguém diz nada. Ah, sobre a cola...carrego a colinha na bolsa. A cola tem o mesmo produto da Super Bonder (cianacrilato), mas em outra apresentação, por isso não é igual (e não é igual, mesmo, já colei com super bonder e conseguiu ser pior!!! Muito fraco. Boa mesmo é a cola Super Gel da fingr’s. De vez em quando eu dou sorte de comprar um kit que venha com ela e não com a Instant Nail Glue. Mas a Super Gel tem muito mais cara de super bonder, porque vem naquela bisnaguinha horrorosa que entope com a maior facilidade. Aí eu tenho a Instant Nail Glue para carregar na bolsa para qualquer eventualidade e a Super Gel para usar em casa quando vou colocar as unhas). Na hora de colocar, tem que dar uma empurradinha na cutícula com a postiça (cuidado só para não machucar), para ela entrar um pouco embaixo da cutícula, fica mais natural. E apertar bem para não ficar com bolha de ar. Em dias em que a gente está com preguiça de fazer as unhas, é a melhor coisa. Ou quando minha unha está chata quebrando e eu tenho que permanecer bonita com cara de pessoa arrumada, não tem outra saída.

Para retirar: a Fing'rs tem um esqueminha chamado Giveme5, mas eu não comprei, nunca usei. Eu tiro esfregando um algodão com acetona. Ah, e fica a dica: acetona derrete essas unhas, então a menos que você realmente queira derretê-las (como na hora de tirar), não use. O esmalte eu passo mais de uma camada, pois também é forte demais para as unhas e uma camada só cria pequenos "arranhões" na superfície, mais de uma camada disfarça bem esses craqueladinhos.


UPDATE:

Clique aqui para ler o update, a respeito das mudanças nos kits de unhas ovais da Fing'rs.


.

2 comentários:

Noor dos meus olhos disse...

Eu roo as unhas e tentei usar essas unhas da fing'rs um tempo para ver se eu parava. Até que eu gostei, só que ela saía fácil demais, acho que eu que sempre mexia e acabava fazendo isso kkkk

Anônimo disse...

Ameei o post *-*