sábado, 15 de janeiro de 2011

Grafite Espaço de Beleza

Depois de um século, consegui voltar ao blog e escrever a bendita resenha que havia prometido. Serão mais alguns posts com produtos e serviços de beleza. Rapazes, tenham paciência.

Conforme eu havia comentado no penúltimo post, adquiri no Peixe Urbano um cupom para o Grafite Espaço de Beleza, com escova, corte e selagem térmica. Escrevi uma resenha felizinha no orkut a respeito, mas agora, alguns meses depois, consigo dar uma opinião mais prática e menos emocional. Primeiro, o comentário que escrevi no orkut em outubro:

"Fui ao Grafite, como o pessoal acompanhou aqui, eu demorei um pouco para marcar, mas não havia passado muitos dias depois do anúncio. Acho que o segredo é não demorar demais para agendar. Não gostei do que a colega aí de cima disse, que se pagar o valor full tem vaga para semana que vem, isso realmente não é nada legal. Mas me disseram lá que o movimento tem sido tão intenso que eles têm dado preferência a quem ainda não é cliente, e tentando equilibrar até o final do prazo do cupom.

Eu ainda tenho que conseguir sentar e escrever minha resenha, mas já adianto que fui muito bem atendida, a profissional que me atendeu chama-se Raquel. Os produtos são de qualidade, o serviço é muito bom. O salão é simples, mas bem bonitinho, fui muito bem tratada e a tal selagem térmica realmente é uma hidratação (fiquei com um pouco de receio, pois li em alguns lugares que se tratava de um alisamento ou de um relaxamento, mas eu estava buscando apenas hidratação), é utilizado um produto da Inoar, o mesmo utilizado em escova marroquina (de três passos). Pedi para ver o rótulo e realmente é uma hidratação com queratina, termoativada pelo calor do secador.

Ela pediu para eu só lavar o cabelo dali a 2 dias. Respeitei o prazo e quando lavei, realmente o cabelo continuou macio. Não fez milagres (meu cabelo está mega detonado e precisando de um milagrezinho), mas ajudou um bocado. Pedi indicação de xampu e comprei lá mesmo um xampu e um creme para pentear, paguei com visa (aceitam cartão de crédito e débito). Eu estava procurando uma nova cabeleireira e a profissional foi aprovada. Pode ir tranquila, o salão parece confiável. Mas eu pediria à equipe do Peixe Urbano que apurasse essa história de tratamento desigual na hora de agendar os horários. Eles entenderam que se o limite do cupom é até o início do ano que vem, obrigatoriamente os cupons devem ser marcados até o início do ano que vem, ou seja, tem de ter gente agendada para o início do ano que vem, inclusive. E acho que não é bem essa a idéia, distribuir em looongos meses."


O atendimento foi realmente bom, fui muito bem tratada por todos o salão não estava cheio e a experiência foi agradável. No entanto, a tal selagem térmica não selou coisa nenhuma, não fez grande diferença no meu cabelo, e eu acabei tendo que abandonar as luzes para tratá-lo sem agressões frequentes da descoloração. O xampu e o creme para pentear SVS Cherimoya (queem?? Pois é...) não foram aprovados. Não que sejam ruins, mas são tão mais ou menos que empatam com qualquer baratex do supermercado. Milhões de vezes usar Garnier Fructis, colega, e beeem mais barateenho. Me senti um pouco enganada nesse aspecto, mas existe a séria possibilidade de as pessoas naquele salão realmente acharem que aquela marca é um must e que o xampu vale trinta pila. Meu cabelo é xaropinho e eu sempre dou o benefício da dúvida nessas questões capilares. O que funciona bem para os outros 99% das vezes não funciona legal para o meu cabelo.

Vi opiniões melhores que a minha. Se seu cabelo está apenas ressecado, mas não está detonado, quebradiço, se partindo e esfarelando, provavelmente se dará bem com a selagem térmica e até com os produtos Cherimoya. Se estiver detonadão...bem, espere eu testar outras coisas até acertar em alguma delas (se bem que meu cabelo não estava tão detonado assim em outubro). 


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, realizei o processo descrito acima comprado pelo peixe urbano. Antes pesquisei na internet comentários sobre o local concordo com: http://alguemtestou.blogspot.com/2011/01/grafite-espaco-de-beleza.html
O local é legal, fui bem atendida (não pela equipe descrita no site do espaço) o corte ficou maravilhoso, já a selagem não vi grande diferença keef G12. A moça que me atendeu foi super simpática, mas economizou horrores no produto.
O resultado do corte e escova nota 10, já a selagem não vale o preço original, só um “tratamentinho” pelo peixe urbano mesmo. Se teu cabelo está detonado não vale a pena...dá um resultado na hora satisfatório mas milagre não faz ainda mais num cabelo mau cuidado.
O horário para compras do Peixe Urbano não são bem legais...logo que encerrou a oferta eu marquei e consegui para 2 semanas depois! Muito tempo!
Pelo preço do Peixe até vale mais como uma hidratação e olha que tem hidratação melhores agora..pagar o preço original..nem a pau Juvenal!