quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pet Lover e Listo


A Electrolux lançou (acho que há uns quatro anos) um aspirador de pó para donos de Pets, o Pet Lover. Esse aspirador é i-gual-zi-nho ao Listo, da mesma marca. Só muda a cor. A única diferença é que vem com dois bocais para limpeza de pêlos do ambiente. E era o dobro do preço do Listo!!!! Uns dois ou três anos atrás, eles me hipnotizaram, eu vendi meu Listo e comprei o Pet Lover completo! Mesmo SABENDO que era igual. Foi como se uma parte do meu cérebro tivesse sido desligada...o Pet Lover, na minha cabeça, podia até ser igual ao Listo, mas era....Pet Lover!!! Não conseguia conceber a hipótese de comprar os bocais separados, era como se não fosse funcionar (apesar de, racionalmente, eu saber que isso não fazia o menor sentido).

Pior é que eles não vendem em lojas comuns, só em pet shops. E você fica tão desesperada para ter um negócio assim absolutamente necessário, que corre de pet shop em pet shop, em busca do eletrodoméstico que entende o seu gatinho. E olha que não sou de gastar dinheiro em bobagens...nem tenho dinheiro para isso!!! E lá fui eu me endividar no cartão de crédito, mega feliz porque a loja dividiu em míseras 4 vezes!!! E só um dos bocais é realmente super-hiper-mega alguma coisa (o de escovinha rotatória), mesmo assim, quase não o uso, pois faz muuuito barulho (meu esposo usou o outro bocal e disse que é muito útil, mas eu só uso os mesmos que usava no Listo). Qual é a explicação para esse fenômeno? Inexplicavelmente, até hoje não consigo ficar com raiva da Electrolux! Sou, no fundo, estranhamente grata por ela ter me proporcionado a alegria de ter em minha casa um aspirador laranja fluorescente com um desenho meigo das carinhas de um gatinho e um cachorrinho. Eu não sou uma pessoa influenciável por propaganda, nem que desperdiça dinheiro com frescuras para os bichinhos, mas confesso que nesse caso do Pet Lover e também da fonte Fresh Flow (que meus gatos trocaram por uma bacia de água), fui sugada pela empolgação gerada pela novidade.

Mesmo assim, recomendo. Tanto o Pet Lover quanto o Listo. São excelentes aspiradores.


PS: Quando cheguei em São Paulo, sem meu Pet Lover, comprei um aspirador da Mondial, com filtro Hepa  (sobre o qual falarei em outro post), que me decepcionou terrivelmente e que me fez valorizar ainda mais o Pet Lover quando meu marido finalmente o trouxe de Porto Alegre.

UPDATE:

Pelos comentários, soube que a Electrolux descontinuou o Pet Lover...saiu de linha! :-( Então no quesito "aspirador", só posso recomendar o Listo...mas a leitora Alexandrina fez uma excelente lição de casa e escreveu o seguinte comentário:



 Alexandrina Leite disse...
Olá!
Entrei aqui no blog para ler sobre o Pet Lover, e pesquisando descobri que ele realmente está fora de linha. Mas, também acabei descobrindo, que a Consul lançou recentemente uma ponteira para qualquer aspirador com diâmetro entre 32 e 35 mm, feita especialmente para pegar os benditos pelos, e não é caro, custa 40 reais. É uma ótima opção para quem já tem um aspirador de pó e não quer comprar outro. Acho que vou testar e ver se acabo com os pelos flutuando pelo piso aqui de casa.
http://www.consul.com.br/Home/AcessoriosConsul/PonteiraPetFacilConsul

-------------
 Que legal! Esse bocal é exatamente o da escovinha rotatória barulhenta, que foi o que achei mais útil no Pet Lover! Então, se você não tem aspirador e quer montar um Pet Lover, agora é simples: Listo, da Electrolux + Ponteira Pet Fácil Consul!!! Não vai ser laranja fluo, mas convenhamos racionalmente que vermelho é bem mais elegante...rs... E se você já tem um aspirador legal que você ama, compre só a ponteira, caso precise de ajuda extra para tirar os pelos de tapetes e estofados...se bem que eu tenho uma boa dica para tirar pelos de sofás e almofadas: luvas de borracha ou de látex. É só vestir uma das mãos com a luva e passar no sofá, sai tudinho! Tira melhor do que o aspirador!



9 comentários:

Gabriella disse...

Olá Vanessa, há meses que procuro esse aspirador e não encontro para comprar!!! Você saberia me indicar um lugar??? Tenho um gato e ele solta muito pelo, e já q não tenho nenhum aspirador gostaria de unir o útil ao agradável de uma vez só!!!

Aguardo!

Grata

Vanessa Lampert disse...

Oi, Gabriella!

Fui atrás da resposta à sua dúvida e fiquei muito triste em descobrir que o Pet Lover saiu de linha!!!! Não entendo isso. A marca disponibiliza o aspirador a um preço alto em locais de difícil acesso e sem condições facilitadas, com divulgação pífia e depois tira de linha? Achei que sabiam que iria vender pouco, já que ele não estava nos grandes magazines, como os outros aspiradores. É uma pena, pois perderam a oportunidade de lucrar horrores com um excelente produto, tanto é que a gente não encontra um pet lover usado para vender! Agora fiquei realmente brava com a Electrolux

De qualquer forma, o Listo é exatamente igual. E ainda tem para vender esses dois bocais do Pet Lover no Mercado Livre. Na verdade, eu quase não os uso, o Listo é tão bom que você consegue um excelente resultado só com ele. Já o bocal de escovinha rotatória, por exemplo, pode estragar o tecido do sofá, pois gira muito rápido. Então, vai a minha dica: para tirar pelos de gato do sofá e das roupas, não encontrei nada melhor do que...luvas de látex! Yes, daquelas de procedimento, ou mesmo as de borracha, de lavar a louça, sabe? Passe a mão vestida com a luva no tecido e ela tira TUDO! O aspirador dá conta do tapete e de tirar os tufinhos espalhados pelo chão. Além disso, uso o rolinho adesivo da 3m nas roupas...mas geralmente, só a luva já resolve o problema.

Espero ter te ajudado!

Beijos!

Anônimo disse...

eu tem o aspirador ....qualidade de primera cada accesorio para a limpeza perfecta da casa ..o melhor que tem ...meu gato tira muito pelo o aspirador limpa perfecto ...parabens electrolux

Dora Miglio disse...

Adorei sua dica, pois quero comprar um, tenho dois gatinhos em casa.
=)

Unknown disse...

Olá!
Entrei aqui no blog para ler sobre o Pet Lover, e pesquisando descobri que ele realmente está fora de linha. Mas, também acabei descobrindo, que a Consul lançou recentemente uma ponteira para qualquer aspirador com diâmetro entre 32 e 35 mm, feita especialmente para pegar os benditos pelos, e não é caro, custa 40 reais. É uma ótima opção para quem já tem um aspirador de pó e não quer comprar outro. Acho que vou testar e ver se acabo com os pelos flutuando pelo piso aqui de casa.
http://www.consul.com.br/Home/AcessoriosConsul/PonteiraPetFacilConsul

Vanessa Lampert disse...

Que legal, Alexandrina! Esse é igualzinho ao bocal barulhento do Pet Lover, que na minha opinião, era realmente o mais útil, principalmente para sofás e cadeiras. Excelente dica, obrigada!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu tenho um pet lover e é excelente... o unico problema é achar saco descartavel compativel, pois o do proprio aspirador nunca encontrei... alguem tem uma boa dica?

Vanessa Lampert disse...

Qualquer saco que sirva para o Listo e o Neo serve para o Pet Lover.

Vanessa e Michel disse...

Oi pessoal! Vcs sabem se esta ponteira Pet Fácil da Consul para aspirador serve para meu aspirador eletrolux A20 smart?

Abs,