Primeiro, eu tenho que contar os meus problemas. Eu tenho a pele oleosa. Tipo, muuuuuuito oleosa. Sabe pálpebras oleosas? Pois é, problema número 1. O problema número 2 é que adoooooro usar lápis nos olhos. No dia-a-dia. O problema número 3 é que adoro usar lápis PRETO. O problema número 4 é que eu insisto em passar o lápis por dentro na parte de baixo do olho. Ok, listados todos os problemas, vamos à história e às avaliações.
Desde que minha irmã me convenceu de que lápis marrom era sem graça e que lápis preto, sim, era legal, o que foi mais ou menos no mesmo período em que eu escureci bastante o cabelo e descobri que cabelo escuro apaga totalmente a cara da pessoa de pele branca, não vivo sem um bom lápis preto delineando os olhos. Como sou meio estabanada, prefiro lápis retrátil e passei muito tempo felizinha com meu glimmerstick preto para olhos, da Avon. Até que vim morar em Porto Alegre (antes eu morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul) e algum tempo depois não sei por que raios, o Glimmerstick começou a ficar ruim. Borrava, sumia, um horror. Então começou minha peregrinação atrás do lápis perfeito.
Me lembrei que usei por muito tempo o rímel preto à prova d'água da Tracta, que era o único que não me dava alergia e resolvi testar o lápis retrátil da mesma marca. Antes, gostaria de dizer que lápis de olho é uma coisa muito pessoal. O que eu acho maravilhoso pode ser uma porcaria para você e o que ficou per-fei-to em você pode ser um horror para mim. Por isso é importante ter várias opiniões. A própria Bíblia diz, no livro de Provérbios, que na multidão de conselhos há sabedoria. Claro que Salomão não pensava em lápis de olho quando escreveu esse provérbio, mas isso vale para qualquer coisa.
Então comprei a lapiseira retrátil para olhos, da Tracta. Preta, of course. Mas ela não gostou de mim. Ok, não deu alergia nenhuma, mas sumia dos olhos com muita facilidade. Desisti, paguei acho que uns vinte e cinco pila (moeda do Rio Grande do Sul é "pila"), o dobro do que eu pagava na Glimmerstick da Avon (só comprava na promoção de 12 pila). Então resolvi partir para as mais caras e me joguei no Liner Stylo, da Bourjois, comprei na Sacks. Nesse foram cinquenta pila, animada pelas resenhas das compradoras da Sacks. Todo mundo dizia que era o máximo, que só saía com demaquilante, etc. Mas eu devia ter me alertado, pois em uma dessas resenhas, a moça, chamada Thaís, dizia:
"Excelente produto, é um prato cheio pra quem gosta de delineadores retráteis...ele é macio e sua duração é excelente, porém, como não é à prova d'água ele borra um pouquinho no canto dos olhos (eu costumo passar no contorno interno dos olhos, o que é a melhor maneira de testar a durabilidade ;) )"
Se "borra um pouquinho no canto dos olhos" de uma pessoa normal, isso significa traduzir para: "Vanessa, você vai ficar com cara de Panda". Dito e feito. Lápis maravilhoso ao passar. Durante o dia, começa a escorrer, a borrar e em pouco tempo....panda face!! Depois de algum tempo, voltei às importadoras virtuais atrás de um novo eleito. Pesquisei, li resenhas, fui para o orkut, algo bem investigativo, mesmo, e acabei optando pelo Quickliner for Eyes, da Clinique, na cor Really Black, também comprei na Sacks. Diziam que ele tinha ótima fixação, que era muito preto, etc. etc. Experimentei e achei que realmente era muito preto, mas mais uma vez, deixava a desejar no quesito durabilidade. E quando reclamo disso, não é só em relação ao contorno interno, não, mas na pálpebra superior, também. Desaparecia ao final do dia. E borrava um pouco, mas nem tanto quanto o da Bourjois.
Me indignei e minha próxima aquisição foi um lápis retrátil preto da Panvel. Sim, eu me revoltei. O lápis custou menos de 5 pila. Claro que não dura nada, mas entre pagar cinco pila por um lápis que não dura nada e cinquenta ou setenta e dois por um que também não dura nada, adivinha o que eu escolho? O problema é que além de não durar nada, o da Panvel era um preto apagado. Eu precisava de algo realmente preto, mas estava com medo de testar alguma coisa mais cara. Depois de atenuado o trauma, resolvi pesquisar novamente, mas nas coisas mais baratas. Encontrei então ótemas resenhas sobre o Expert Eyes cor black, da Maybelline. Mãs...era lápis de apontar...ok, no meu desespero, comprei esse mesmo, pois já tinha lido no orkut que a durabilidade dos lápis de apontar é maior do que as dos lápis retráteis (o que não faz muito sentido, já que a mina não precisa ser diferente...ou precisa?). Comprei, algo entre dez e quinze pila...e detestei. Saía em questão de minutos. Sumia, desaparecia. Bom para quem quer economizar demaquilante.
Já exausta dessa busca infrutífera, descobri em minhas pesquisas no orkut pessoas falando maravilhas do Soft Eyeliner waterproof, da ArtDeco. Desta vez preferi ir a uma loja física comprar. Fui na Top Internacional do Shopping Iguatemi. Chegando lá, encontrei o bendito lápis por 40 pila. Já ia comprar, quando a vendedora veio fazendo uma super propaganda de um lápis maravilhoso, Star Line, da Arcancil, que - segundo ela - era melhor do que o da ArtDeco, dizendo que ela só usa aquele e que todas as meninas que trabalham lá só usam aquele, e me fez testar os dois na pele. Fiquei uma hora na loja com dois riscos pretos na mão, e depois tentei tirá-los esfregando um lenço de papel. Realmente o da ArtDeco saiu mais fácil, mas não sei se esse foi o melhor teste a se fazer. Comprei o Arcancil, era o mesmo preço do da ArtDeco.
Depois, ao chegar em casa, fiquei felicíssima ao pesquisar no google e descobrir resenhas maravilhosas em blogs realmente sérios, como esta, dizendo que era o graal dos lápis, etc. Fiquei empolgada e já fui testar. Achei o máximo, fácil de passar, macio até demais e beeem preto. Como já era outono, próximo ao inverno, achei que ele fosse durar ainda mais. Doce ilusão. Foi o pior lápis que já usei em toda a minha vida. Sabe todos os defeitos dos outros? Multiplica por dez e dá uma pigmentadinha a mais. Sim, ele é muito pigmentado, mas como escorre muito facilmente, some do olho e borra, se aloja na pele ao redor dos seus olhos, te deixando com cara de Panda oleoso. Horrível, horrível, horrível. Passei meses com cara de cansada, com olheiras piores do que o habitual até admitir que joguei dinheiro no lixo com o tal lápis da Arcancil. Depois desse, qualquer lápis é uma maravilha. Me arrependi de ter pensado mal dos outros que testei anteriormente, até dos que já testei, não gostei e não citei aqui (porque foram testados na época em que eu usava o Glimmerstick): Boticário, Revlon e Natura.
Então dei mais uma chance à marca Maybelline quando encontrei o retrátil deles para vender na Panvel, chamado Liner Express, que estava 13 pila. Online sei que tem para vender na Panvel e na Sacks. Eu não esperava nada dele, só que fosse preto e não fosse pior do que o Arcancil (o que não é lá muito difícil). Foi um alívio chegar ao final do dia e ver que o lápis estava mais fraquinho, mas ainda estava nos meus olhos, e não nas minhas olheiras. Fiquei mais humilde e parei de reclamar dos lápis depois que experimentei o horror com o da Arcancil. Mas repito, isso é muito pessoal. Eu sou a única criatura até agora a escrever que não se deu bem com esse lápis. Não sei se meu rosto é tão mais oleoso assim do que o da maioria dos terráqueos, mas só sei que deu vontade de chorar. Só não chorei porque aí iria borrar mais.
Por incrível que pareça, entre todos esses que eu testei, o Liner Express foi o melhorzinho, embora eu ainda não tenha encontrado O Lápis Perfeito. Mas por enquanto ainda estou traumatizada, prefiro não testar lápis tão cedo. Confesso, porém, que restou uma curiosidadezinha a respeito do Soft Eyeliner Waterproof, da ArtDeco, que acabei não comprando (e fui severamente punida pelas forças da natureza, por isso). Talvez ano que vem eu me arrisque a experimentar.
UPDATE EM 2013:
Liner Express começou a borrar e a sumir depois de um tempo de uso. Soft Eyeliner Waterproof foi uma super decepção. Comprei duas vezes (sou insistente) e das duas vezes o mesmo problema: borrões pretos sob os olhos, lápis desaparecendo em 3...2...1...
Alguém me disse nos comentários que o lápis preto da Payot era bem preto e muito bom. Realmente, comprei o retrátil waterproof e aprovei. Só não era tão preto quanto eu queria, e não dura a vida inteira nos olhos, mas entre todos os já citados, foi o melhorzinho até então.
Porém, meu queridinho até agora é o retrátil da Max Love. Bem pretinho, não borra, dura mais do que o da Payot e tem um precinho lindo. E não é testado em animais. :-) Só gostaria que vendessem ele nos supermercados e em todas as drogarias da face da Terra. Aí estaria perfeito. Mas fica a minha dica para quem, como eu, tem pele oleosa repelente a lápis preto, mas insiste em contrariar a natureza e usar lápis preto absolutamente todos os dias.
PS: Um plus para vocês: O melhor rímel de todos os tempos no quesito durabilidade-não-sai-de-jeito-nenhum-dos-seus-cílios é o Colossal, aquele amarelinho da Maybelline. Eu usava o waterproof, que gruda eternamente nos cílios. Mas tinha preguicite de tirá-lo e comecei a usar o lavável, que ainda é mais durável que os waterproofs das outras marcas.
Desde que minha irmã me convenceu de que lápis marrom era sem graça e que lápis preto, sim, era legal, o que foi mais ou menos no mesmo período em que eu escureci bastante o cabelo e descobri que cabelo escuro apaga totalmente a cara da pessoa de pele branca, não vivo sem um bom lápis preto delineando os olhos. Como sou meio estabanada, prefiro lápis retrátil e passei muito tempo felizinha com meu glimmerstick preto para olhos, da Avon. Até que vim morar em Porto Alegre (antes eu morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul) e algum tempo depois não sei por que raios, o Glimmerstick começou a ficar ruim. Borrava, sumia, um horror. Então começou minha peregrinação atrás do lápis perfeito.
Me lembrei que usei por muito tempo o rímel preto à prova d'água da Tracta, que era o único que não me dava alergia e resolvi testar o lápis retrátil da mesma marca. Antes, gostaria de dizer que lápis de olho é uma coisa muito pessoal. O que eu acho maravilhoso pode ser uma porcaria para você e o que ficou per-fei-to em você pode ser um horror para mim. Por isso é importante ter várias opiniões. A própria Bíblia diz, no livro de Provérbios, que na multidão de conselhos há sabedoria. Claro que Salomão não pensava em lápis de olho quando escreveu esse provérbio, mas isso vale para qualquer coisa.
Então comprei a lapiseira retrátil para olhos, da Tracta. Preta, of course. Mas ela não gostou de mim. Ok, não deu alergia nenhuma, mas sumia dos olhos com muita facilidade. Desisti, paguei acho que uns vinte e cinco pila (moeda do Rio Grande do Sul é "pila"), o dobro do que eu pagava na Glimmerstick da Avon (só comprava na promoção de 12 pila). Então resolvi partir para as mais caras e me joguei no Liner Stylo, da Bourjois, comprei na Sacks. Nesse foram cinquenta pila, animada pelas resenhas das compradoras da Sacks. Todo mundo dizia que era o máximo, que só saía com demaquilante, etc. Mas eu devia ter me alertado, pois em uma dessas resenhas, a moça, chamada Thaís, dizia:
"Excelente produto, é um prato cheio pra quem gosta de delineadores retráteis...ele é macio e sua duração é excelente, porém, como não é à prova d'água ele borra um pouquinho no canto dos olhos (eu costumo passar no contorno interno dos olhos, o que é a melhor maneira de testar a durabilidade ;) )"
Se "borra um pouquinho no canto dos olhos" de uma pessoa normal, isso significa traduzir para: "Vanessa, você vai ficar com cara de Panda". Dito e feito. Lápis maravilhoso ao passar. Durante o dia, começa a escorrer, a borrar e em pouco tempo....panda face!! Depois de algum tempo, voltei às importadoras virtuais atrás de um novo eleito. Pesquisei, li resenhas, fui para o orkut, algo bem investigativo, mesmo, e acabei optando pelo Quickliner for Eyes, da Clinique, na cor Really Black, também comprei na Sacks. Diziam que ele tinha ótima fixação, que era muito preto, etc. etc. Experimentei e achei que realmente era muito preto, mas mais uma vez, deixava a desejar no quesito durabilidade. E quando reclamo disso, não é só em relação ao contorno interno, não, mas na pálpebra superior, também. Desaparecia ao final do dia. E borrava um pouco, mas nem tanto quanto o da Bourjois.
Me indignei e minha próxima aquisição foi um lápis retrátil preto da Panvel. Sim, eu me revoltei. O lápis custou menos de 5 pila. Claro que não dura nada, mas entre pagar cinco pila por um lápis que não dura nada e cinquenta ou setenta e dois por um que também não dura nada, adivinha o que eu escolho? O problema é que além de não durar nada, o da Panvel era um preto apagado. Eu precisava de algo realmente preto, mas estava com medo de testar alguma coisa mais cara. Depois de atenuado o trauma, resolvi pesquisar novamente, mas nas coisas mais baratas. Encontrei então ótemas resenhas sobre o Expert Eyes cor black, da Maybelline. Mãs...era lápis de apontar...ok, no meu desespero, comprei esse mesmo, pois já tinha lido no orkut que a durabilidade dos lápis de apontar é maior do que as dos lápis retráteis (o que não faz muito sentido, já que a mina não precisa ser diferente...ou precisa?). Comprei, algo entre dez e quinze pila...e detestei. Saía em questão de minutos. Sumia, desaparecia. Bom para quem quer economizar demaquilante.
Já exausta dessa busca infrutífera, descobri em minhas pesquisas no orkut pessoas falando maravilhas do Soft Eyeliner waterproof, da ArtDeco. Desta vez preferi ir a uma loja física comprar. Fui na Top Internacional do Shopping Iguatemi. Chegando lá, encontrei o bendito lápis por 40 pila. Já ia comprar, quando a vendedora veio fazendo uma super propaganda de um lápis maravilhoso, Star Line, da Arcancil, que - segundo ela - era melhor do que o da ArtDeco, dizendo que ela só usa aquele e que todas as meninas que trabalham lá só usam aquele, e me fez testar os dois na pele. Fiquei uma hora na loja com dois riscos pretos na mão, e depois tentei tirá-los esfregando um lenço de papel. Realmente o da ArtDeco saiu mais fácil, mas não sei se esse foi o melhor teste a se fazer. Comprei o Arcancil, era o mesmo preço do da ArtDeco.
Depois, ao chegar em casa, fiquei felicíssima ao pesquisar no google e descobrir resenhas maravilhosas em blogs realmente sérios, como esta, dizendo que era o graal dos lápis, etc. Fiquei empolgada e já fui testar. Achei o máximo, fácil de passar, macio até demais e beeem preto. Como já era outono, próximo ao inverno, achei que ele fosse durar ainda mais. Doce ilusão. Foi o pior lápis que já usei em toda a minha vida. Sabe todos os defeitos dos outros? Multiplica por dez e dá uma pigmentadinha a mais. Sim, ele é muito pigmentado, mas como escorre muito facilmente, some do olho e borra, se aloja na pele ao redor dos seus olhos, te deixando com cara de Panda oleoso. Horrível, horrível, horrível. Passei meses com cara de cansada, com olheiras piores do que o habitual até admitir que joguei dinheiro no lixo com o tal lápis da Arcancil. Depois desse, qualquer lápis é uma maravilha. Me arrependi de ter pensado mal dos outros que testei anteriormente, até dos que já testei, não gostei e não citei aqui (porque foram testados na época em que eu usava o Glimmerstick): Boticário, Revlon e Natura.
Então dei mais uma chance à marca Maybelline quando encontrei o retrátil deles para vender na Panvel, chamado Liner Express, que estava 13 pila. Online sei que tem para vender na Panvel e na Sacks. Eu não esperava nada dele, só que fosse preto e não fosse pior do que o Arcancil (o que não é lá muito difícil). Foi um alívio chegar ao final do dia e ver que o lápis estava mais fraquinho, mas ainda estava nos meus olhos, e não nas minhas olheiras. Fiquei mais humilde e parei de reclamar dos lápis depois que experimentei o horror com o da Arcancil. Mas repito, isso é muito pessoal. Eu sou a única criatura até agora a escrever que não se deu bem com esse lápis. Não sei se meu rosto é tão mais oleoso assim do que o da maioria dos terráqueos, mas só sei que deu vontade de chorar. Só não chorei porque aí iria borrar mais.
Por incrível que pareça, entre todos esses que eu testei, o Liner Express foi o melhorzinho, embora eu ainda não tenha encontrado O Lápis Perfeito. Mas por enquanto ainda estou traumatizada, prefiro não testar lápis tão cedo. Confesso, porém, que restou uma curiosidadezinha a respeito do Soft Eyeliner Waterproof, da ArtDeco, que acabei não comprando (e fui severamente punida pelas forças da natureza, por isso). Talvez ano que vem eu me arrisque a experimentar.
UPDATE EM 2013:
Liner Express começou a borrar e a sumir depois de um tempo de uso. Soft Eyeliner Waterproof foi uma super decepção. Comprei duas vezes (sou insistente) e das duas vezes o mesmo problema: borrões pretos sob os olhos, lápis desaparecendo em 3...2...1...
Alguém me disse nos comentários que o lápis preto da Payot era bem preto e muito bom. Realmente, comprei o retrátil waterproof e aprovei. Só não era tão preto quanto eu queria, e não dura a vida inteira nos olhos, mas entre todos os já citados, foi o melhorzinho até então.
Porém, meu queridinho até agora é o retrátil da Max Love. Bem pretinho, não borra, dura mais do que o da Payot e tem um precinho lindo. E não é testado em animais. :-) Só gostaria que vendessem ele nos supermercados e em todas as drogarias da face da Terra. Aí estaria perfeito. Mas fica a minha dica para quem, como eu, tem pele oleosa repelente a lápis preto, mas insiste em contrariar a natureza e usar lápis preto absolutamente todos os dias.
PS: Um plus para vocês: O melhor rímel de todos os tempos no quesito durabilidade-não-sai-de-jeito-nenhum-dos-seus-cílios é o Colossal, aquele amarelinho da Maybelline. Eu usava o waterproof, que gruda eternamente nos cílios. Mas tinha preguicite de tirá-lo e comecei a usar o lavável, que ainda é mais durável que os waterproofs das outras marcas.
6 comentários:
Caso você volte a procurar, teste o lápis preto da Payot. Custa uns 15 reais mais ou menos e, eu, particularmente, acho ótimo. É super escuro e, em mim, dura o dia todo. Ele só borra se eu esfregar...
beijos
Já experimentou o retrátil da Boticário? É só o que eu uso atualmente... só que dá trabalho pra tirar...
Oi Vanessa! Comecei a ler seu blog e gostei muito!!! Dei risadas, pois me identifiquei em vários casos!
Mas esse do lápis de olho, vi muitas meninas falando de um a prova d'agua que é bem baratinho e, aparentemente, bom!!! Eu ainda não comprei, então não posso dar minha opinião dele. Mas vi que em alguns sites que vendem esse lápis, ele esta sempre esgotado, heheheheh. O último post que vi falando do lápis foi da Luciane Ferraes (http://www.lucianeferraes.com.br/3/post/2011/09/-lpis-toque-de-natureza.html)
Outra maquiadora que também fala bem desse lápis é a Alice Salazar (www.alicesalazar.com.br).
Já que esse é um lápis barato (acho que uns 12 pila), dá para experimentar! :)
Bjs
Olá,
Gostei muito do seu blog e me identifiquei com ele. Gostei da dica também vou tentar encontrar esse lápis aqui em Vila Velha,ES.
BJS
Rosiane
Minga, vou testar esse que você falou, valeu a dica! Ah, esse meu post está desatualizado, eu testei o da Art Deco e realmente foi o melhor até agora. Borrou menos do que os outros, mas borrou (em mim, todos borram). Demorou para acabar, e quando terminou estava indisponível em todos os sites. Então fiz a besteira de comprar de outra linha da Bourjois. Péssimo. Saudade do Soft Eyeliner waterproof da Art Deco. Aposentei o Express retrátil porque queria algo mais preto, e o da Art Deco é mais pigmentado.
Themis, experimentei, sim, mas em mim ele sai fácil e borra :( Mas depois do Arcancil, fiquei bem mais tolerante com isso. Valeu sua dica!
Noor, tenho vontade de experimentar, já vi falando bem dele. Ando incrédula com lápis, mas acho que vou testar, quem sabe não tenha uma boa surpresa? Obrigada pela dica!
Rosiane, que bom que você gostou do blog! Espero que goste do lápis também! Boa sorte!
Beijos a todas!
Oi... tenho pele oleosa e me adaptei muito bem com o lápis retrátil Make B da boticário custa uns R$ 30,00, ao menos em mim deu certinho, não borrou e durou até o final do dia... bjs
Postar um comentário