segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bepantol como Lip Balm


No inverno, só o Bepantol salva meus lábios do ressecamento. Tenho o péssimo hábito de arrancar as pelezinhas dos lábios, então elas não podem aparecer, ou eu faço um estrago sem perceber. Originalmente formulado para prevenção e tratamento de assaduras, o Bepantol nada mais é do que um concentrado de vitamina B5 em um veículo oleoso (no caso da pomada) ou aquoso (no caso da solução).

Conheci as 1001 utilidades do Bepantol beeeem antes de ouvir falar disso na internet. Aliás, bem antes de conhecer a internet...risos... um belo dia eu estava na farmácia procurando uma pomada cicatrizante e encontrei Bepantol. Naquela época a embalagem era diferente, mas o conteúdo era o mesmo. Uso quando a pele está muito ressecada, só tomo cuidado com a pomada porque tem óleo e a pele do meu rosto é muuuuito oleosa. Mas lavando bem o rosto e espalhando bem a pomada, dá para passar em pontos isolados, sem maiores problemas. O líquido - esse sim - eu só descobri depois do orkut. Mas não foi lá grandes coisas para mim, não, ainda prefiro a pomada.

Uso como lip balm, como pomada finalizadora para os cabelos, como hidratante para mãos, pés e cotovelos, principalmente no inverno. Uso também como cicatrizante, é claro. E como gloss labial por cima ou por baixo do batom. Mas a essa altura do campeonato não tem mais graça dizer isso, pois toda a blogosfera já conhece o milagroso Bepantol.

Nenhum comentário: